segunda-feira, 10 de março de 2014

SOBRE COERÊNCIA, GRATIFICAÇÃO E COCA-COLA

Quando fiz um texto mostrando a venalidade dos argumentos de uma turminha do contra (veja aqui), Alexandre Pinheiro partiu em defesa do amiguinho Braga, dizendo que este sempre fora aliado de Sarney, já que não poderia refutar o restante da minha argumentação.


Pois bem, o blogueiro que também é um notório vira-casaca, pelo jeito está com a memória curta. Talvez seja efeito de algum erro médico: o cirurgião que operou seu estômago deve ter feito também uma lipoaspiração no cérebro por engano. Ou talvez alguém esteja repondo as gratificações polpudas que recebia de Magno Bacelar, como Técnico da Saúde (contracheque abaixo)


Eduardo Braga já se referiu a Sarney como “desmoralizável” e disse que ele fortalecia a “política pequena, feita na base do toma-lá-dá-cá, carguinho aqui, votinho acolá” (veja aqui). Depois do desmoralizante acordo do PMDB com o PT no Maranhão, Eduardo Braga que também era crítico de Magno Bacelar, passou a adorar os "homens do bigode".

Após essa virada radical, Braga abandonou a faculdade que fazia e veio assumir um “carguinho” em Chapadinha na base do “toma-lá-dá-cá” que ele deplorava. Coerente, não?. Além disso, ainda recebeu gratificações ilegais durante todo período que foi Secretário  Municipal (contracheque abaixo). Para o atual vereador Braga, melhor ficar sem instrução que sem gratificação. Um péssimo exemplo em um país que pouco valoriza a educação.


Esse mestre da metamorfose deixou de ser uma lagartinha esquecida na política para se transformar na borboleta colorida da Assistência Social. Ficou tão entusiasmado com a dupla Sarney/Magno que até pensou em aderir à moda do bigodão, mas desistiu ao perceber que ficaria mais parecido com Freddie Mercury que com Charles Bronson. 

Alexandre Pinheiro e EduardoBraga que também defendiam Magno Bacelar e Danúbia Carneiro enquanto ganhavam, respectivamente, gordas e ilegais gratificações, hoje já se voltaram contra eles por não obterem mais nenhuma vantagem. Tiveram Almir Moreira como grande símbolo de competência jurídica e hoje o ridicularizam por não fazer mais parte da panelinha do Baleco. Perceberam como essa corja muda de opinião de acordo com suas conveniências?

E no futuro, quando esse papo furado não garantir o sustento? Como sobreviverá Eduardo Braga sem um cargo público? E Alexandre Pinheiro? Bom, acredito que Alexandre se saia bem melhor, pois com toda experiência adquirida como Técnico da Saúde, ele ainda pode dar palestras de auto-ajuda mostrando os malefícios de uma dieta a base de pizza e coca-cola.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...