sexta-feira, 7 de março de 2014

CABEÇAS-OCAS E SEUS ARGUMENTOS SUICIDAS

Alguns acontecimentos merecem maior reflexão. Foi noticiado pela mídia local que o vereador Eduardo Sá vai deixar a Câmara Municipal de Chapadinha e assumir um cargo no Governo de Roseana Sarney. 

Logo depois, Eduardo Braga (aquele que recebia gratificações ilegais quando secretário de Assistência Social), Alexandre Pinheiro (ex-técnico da saúde de Danúbia) e outras figurinhas que se dizem éticas na cidade se desdobraram em elogios: Boa sorte... Você merece... Sucesso na empreitada...

Quando li, eu pensei: Não acredito! Não são essas mesmas pessoas que demonizam diuturnamente a família Sarney? Que dizem que foi justamente sob o mando da família que o Maranhão se tornou o Estado mais pobre da federação e que é o governo mais corrupto do Brasil?

Eduardo Sá vai trabalhar para a governadora Roseana Sarney, a pedido de Magno Bacelar, que também já foi condenado por vários atos de corrupção e passa a receber elogios dos críticos locais da oligarquia? Como pode haver lógica nessa argumentação? É o mesmo que um judeu apoiar o nazismo. Na retórica greco-latina, isso chamava-se “argumento suicida”.

Esses “suicidas locais” também foram grandes combatentes de Isaías Fortes, mas agora só o chamam de líder e não deixam de curtir, no facebook, todos os comentários do vereador Marcelo Meneses, a quem taxavam de ignorante e agressivo. Um caso de amor tardio? Claro que não! Hoje, Isaías e Marcelo servem a seus propósitos. Amanhã, poderão estar sendo tratados como antes. É apenas uma questão de conveniência...

Como se vê, não existe por parte dessas pessoas, nenhum projeto político em benefício da população, como alardeiam. Existe apenas um projeto de poder. A incompetência os fez depender da política e a ignorância inutilizou um futuro como profissionais. Se fizermos um Raio-X, a verdade de cada um deles passa pelo bolso faminto e pela cabeça-oca.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...