quarta-feira, 12 de março de 2014

BANCO DO BRASIL E SUAS VÍTIMAS

O Banco do Brasil está uma porcaria! É um desrespeito com a população! O atendimento é péssimo! Tudo isso já foi dito nas redes sociais com bastante indignação, às vezes, com grande propriedade e na maioria das vezes, apenas repetições de senso comum - seguindo o rebanho -.

O que penso a respeito? Concordo com boa parte dos argumentos. O Banco do Brasil deveria, segundo sua filosofia: “Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência” mas tornou-se apenas um banco como tantos outros que visa lucro máximo com mínimo investimento.

Daí vem o problema. Apesar das altas taxas de juros e do lucro exorbitante, o Banco do Brasil não retribui ao correntista o conforto e eficiência que se espera de quem paga caro por um serviço. Agências pequenas. Máquinas obsoletas. Poucos funcionários. E isso não ocorre somente em Chapadinha. Essa situação é generalizada.

Mas as pessoas precisam de uma válvula de escape para tanta frustração... Então, resolvem se vingar e descontam sua irritação e fúria nos funcionários, taxando-os de preguiçosos, incompetentes e ineficientes, como tantas vezes já ouvi. 

Calma lá, não é bem assim. Muitos confundem o horário de atendimento de 6 horas com horário de trabalho, quando na realidade, os funcionários trabalham muito além do expediente de atendimento ao público.

Já imaginaram uma única agência com pouquíssimos funcionários para atender uma população de quase 90 mil pessoas? Tendo que trabalhar com máquinas que apresentam defeito constantemente? Em uma jornada exaustiva, estressante e de baixa remuneração?

Isso mesmo. Baixa remuneração! Os salários dos funcionários foram achatados ao longo dos anos, enquanto o Banco do Brasil lucrava bilhões. Um operador de caixa em 1970 receberia o triplo de um gerente hoje. Tudo isso graças a uma política draconiana que tem como maior responsável, o Governo Federal. O Banco é do Brasil, mas não é dos brasileiros.

Sei que as reclamações são mais que justas e pertinentes, mas antes de descontar as frustrações nos funcionários da agência, percebam que eles, tanto quanto vocês, são vítimas do Banco do Brasil.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

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