segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CHACINA!!! FAMÍLIA ASSASSINADA E DEGOLADA NA CIDADE.( Fotos chocantes)

Desculpem. Não verão sangue neste blog. O título da matéria é apenas para exemplificar o recurso que alguns blogueiros estão lançando mão para conseguir audiência. Recentemente tais manchetes tornaram-se epidemia na cidade. Não só as tragédias locais, mas as que acontecem em qualquer recanto do mundo.


Essa curiosidade mórbida é natural no ser humano. Caso não fosse, muitos programas de TV não teriam a menor audiência. Espertalhões da comunicação sempre se aproveitaram desse recurso para conseguir maior número de expectadores, e como conseqüência, cobrar mais caro pelos comerciais. E que venha o banho de sangue...

Alguns blogueiros (isso é profissão?) locais também começaram a dar visibilidade em seus blogs a um rol de tragédias e fotos chocantes com o objetivo de conseguir audiência. Depois divulgam orgulhosos que tiveram milhares de acessos diários e vão vender espaço publicitário para os comerciantes e para políticos locais.

Experientes na arte de distorcer os fatos, tentam confundir audiência com credibilidade. Fizeram de blogs, um meio de subsistência. Um comércio de venda de informação. Um recurso para compensar a incapacidade intelectual e laboral. 

Percebendo ou não a manobra, alguns políticos locais e empresários, ao patrocinarem esses blogs, acabam por incentivar esse tipo de matéria. Acabam também tornando assassinatos, estupros e mutilações, o tópico diário mais corriqueiro a ser discutido por crianças, jovens e adultos na cidade. 

O recurso que usam é legítimo, mas ele é apenas o primeiro capítulo dessa busca desenfreada pela audiência que alimenta alguns parasitas na cidade. Alguns se justificarão dizendo que lê quem quer e que tais matanças também tem um caráter informativo. Correto também. 

Mas o que acontece atualmente em alguns blogs já é abusivo. É uma bola de neve. Quanto mais sangue, mais audiência. Quanto mais audiência, mais patrocínio... Como apelar para o senso ético e de responsabilidade de tais blogueiros e políticos é quase impossível, fica nas mãos dos comerciantes da cidade decidirem se querem a marca de suas empresas vinculadas a tais blogueiros e a tais matérias que exploram a miséria humana.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...