terça-feira, 16 de julho de 2013

ISAÍAS E EU

Dou pouco ou nenhum crédito às matérias de Adiposo Blogueiro. Na realidade, o considero apenas um sofista de botequim que tenta manipular a notícia de maneira sempre proveitosa para os interesses dos seus patrões. A última matéria ele tenta reacender uma discordância entre mim e a família de Isaías Fortes.

Qual o interesse? Com a sedimentação do grupo no governo, o interesse é criar uma zona de instabilidade. Algo a ser explorado por uma oposição formada por picaretas da pior estirpe. Como tudo que o servil e ardiloso lacaio escreve tem sempre um toque de inverdade, saio do meu período de reclusão literária para esclarecer.

Nunca me incomodei com a perda da presidência da Câmara pela minha esposa, Lívia Saraiva. A escolha do nome de Lívia foi uma escolha de grupo. Particularmente, nunca foi algo do meu interesse. Houveram investidas de nomes oposicionistas para compor chapa com Lívia e foram imediatamente descartados. Ou ganha-se com honra ou perde-se com honra.

Entender é diferente de concordar. Consigo entender perfeitamente a posição de Isaías Fortes, embora não concorde que ele sairia desprestigiado com a eleição da Câmara. Acredito que a oposição usou sua vaidade para tirar proveito como o visto por todos. Sem neuras. Faz parte da política.

O tal gesto obsceno – que não foi o relatado por Adiposo Blogueiro - feito por Isaías no calor do momento nunca foi direcionado a mim. Ele estava cercado pelos aliados de ocasião quando o fez. Aquele gesto realmente me chocou, pois pelo período que convivi com Isaías na campanha eleitoral, nunca o ouvi proferir sequer um palavrão. Sempre foi muito educado, simpático e bem humorado.

Considero Isaías uma excelente pessoa. Um pai extremamente afável e um bom papo. Como administrador, tenho algumas reservas. Apesar de algumas críticas que escrevi, tenho um bom relacionamento com ele e o restante da família - Marcelo, Isamara e Charles – Mas sempre me reservarei o direito a fazer observações quando achar necessário.

A vitória nas eleições foi resultado da união de um extenso grupo. Alguns votaram pela popularidade de Isaías, outros pela capacidade administrativa de Belezinha e outro tanto por uma série de razões que seria impossível numerar. O governo que hoje se sedimenta na administração da cidade representa isso, a vontade popular.

Além dos cabelos brancos, o tempo me trouxe maturidade. Maturidade para observar esse jogo político sem me deixar influenciar por ele, e principalmente, maturidade para não me deixar manipular por uma oposição infantilizada que visa apenas fragilizar a administração municipal para tirar algum proveito.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...