quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ


Em uma fotonovela engraçadinha, o blogueiro de aluguel e ex técnico da saúde, Adiposo Pinheiro, conseguiu, mesmo sem querer, resumir o vale tudo da política Chapadinhense.

Trata-se de cumprimento caloroso entre Eduardo Braga (vereador infiel do PT) e Isaías Fortes. Braga encarnava o que havia de pior na política de nossa cidade, na figura do patriarca da família Fortes Meneses. Nem Freddy Kreuger aterrorizava tanto o vereador.

Todos em um limite. O limite do vereador é a conveniência. Em questão de minutos, todas as críticas foram esquecidas visando o benefício próprio –uma cadeirinha na chapa- Toda ojeriza foi trocada por um afetuoso cumprimento.

Vejam tal declaração:


O que aconteceu? Será que o vereador não valoriza mais o voto dele? Afinal, assinou uma chapa em que Marcelo Meneses seria o presidente da Câmara. Ou votar na sobrinha do ficha suja é muito pior do que votar no filho?

Em um momento mais descontraído, o vereador faz piada do novo aliado sobre seu depoimento polêmico a respeito das multas de moto no município e o fato dele ter seu nome na relação dos ficha suja.

Tudo isso me parece muito incoerente, não acham? Afinal, o vereador que foi secretário de Danúbia e aliado de Magno Bacelar justificava seu apoio mostrando o terror que poderia retornar à cidade se as conhecidas práticas de Isaías se perpetuassem. Será que recordou disso enquanto dava seu aval para Marcelo Meneses?

Pavese disse: “nunca falta a ninguém uma boa razão para suicidar-se”. Parece que nosso vereador vira-casaca não aprendeu nada com essas eleições. O povo já não tem memória curta. A corda está pendurada na Câmara e ele enfiou a cabeça.

Acredito que a perda de Magno Bacelar abalou o fiel seguidor. Mas... Rei morto, rei posto. Isaías preencheu a lacuna no coração do edil. Quem sabe, num próximo momento, Adiposo Pinheiro saia do armário e também pose para foto. Façam pose. Click.
Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...