terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O GULOSO DA CÂMARA


O Guloso da Câmara não se emenda. Quando viu que o barco estava afundando, passou a adular antigos adversários para garantir a marmita. Quanto a mim, não fiquei preocupado com Lívia ser ou não presidente, mas pensando em como ficaria a vida do meu agora amiguinho de blog, Adiposo Pinheiro.

Com o fim da farra dos contracheques na prefeitura, o blogueiro profissional poderia ter que apertar o cinto (aquele cinto com 43 furos) e talvez voltar a estudar para o concurso da OAB – Trocar um blogueiro por advogado - vejam que perda inestimável seria para a cidade. E para mim, então?

Mas isso não aconteceu. Graças ao vereador mais combatido por ele, hoje seu sustento está garantido na Câmara dos Vereadores (A advocacia vai ter que esperar). Quanta ironia. O inimigo garantiu sua sobrevida – Talvez por isso, ele tenha abrandado suas críticas aos desafetos. Seria ontológico vê-lo aos abraços com Marcelo e Isaías como seus companheiros protagonizaram na euforia da vitória.

Sim, ele continua na lida da escrita de aluguel. Talvez para comprar algum terreno, já que se ressente tanto pelos bens que adquiri em Chapadinha. Não há milagres na economia. Corte 10% dos gastos com alimentação e em breve serás o maior latifundiário do município.

Sua coerência o precede - Aceitou até uma boquinha como técnico da saúde sem saber o que é uma aspirina -. Fiquei maravilhado ao vê-lo se empenhar tanto em questões que visam o austero funcionamento da máquina pública. Pena que passaram 12 anos para serem formuladas – a visão não é o melhor dos sentidos do nosso glutão.

Gosto da polêmica. Ela está garantida por mais dois anos. Torcerei por você novamente, Adiposo Pinheiro, na próxima eleição da Câmara.
Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK..... Duvi-d-o-dó aceitar. Com um texto enxuto como o seu! Ele é doido?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...