terça-feira, 7 de maio de 2013

PROFESSORES DA BAJULAÇÃO

Adulação. É o mínimo que se pode dizer sobre a concessão do título de cidadão Chapadinhense a Flávio Dino. Com resoluções desse tipo, o Bonequinho da Câmara mostra que além de pouco voto, tem pouca visão política. 

Já tiveram aquela sensação de vergonha quando estão assistindo algum filme e a personagem faz algo muito constrangedor? Pois bem, eu tive essa mesma sensação quando soube dessa tentativa patética de bajulação. Mesmo eu sendo um dos eleitores de Flávio Dino na cidade. 

Por que se deveria conceder título de cidadão Chapadinhense a Flávio Dino? Que serviços prestados ele tem na cidade? Algum recurso foi destinado à Chapadinha durante seu mandato de Deputado Federal ou como presidente da EMBRATUR? Esse título é embaraçoso para o próprio candidato, que o receberia de forma graciosa, ou seja, sem merecimento. Não passa da manobra política de um grupo decadente em busca de prestígio. 

Já que os critérios para concessão de título de cidadania não estão sendo respeitados, sugiro que também concedam essa honraria a Eike Batista. Pode ser que com isso, ele construa na cidade uma escola de nível internacional na formação de puxa-sacos e contrate como professores, os mesmos que abraçaram o agraciamento do candidato a governador. 

Flávio Dino levanta a bandeira da libertação do Maranhão contra a oligarquia Sarney, e por isso tem a simpatia natural de muitos que percebem o atraso em que está mergulhado o nosso Estado. A tentativa de captação política do candidato pode sair pela culatra, pois as figuras carrancudas de Bonequinho da Câmara, Edu Semgás, Edu Praga, Boi Xôxo e Leviano Bipolar, mais do que agregar votos, atraem a antipatia ao candidato de oposição ao governo do Estado. 

Seria bom vermos todo esse empenho da Câmara na prestação de contas. Na explicação de como somente os aliados do Bonequinho venceram as licitações da casa. Na liberação dos vencimentos dos funcionários como requisitado por alguns vereadores. Na real transparência nos gastos públicos. 

No fundo, a trupe que manipula esse Bonequinho ainda pratica a mesma política do “toma lá dá cá”. Nada mudou. Faz-se a mesma manobra rasteira que visa apenas a manutenção no poder através da troca de favores e “estiramento do invólucro escrotal” de políticos renomados. 

Vejam em que “sinuca de bico” puseram meu candidato: recebe o título e sai envergonhado, recusa-se a receber o título e passa por indelicado ou a Câmara não aprova o título e isso seria explorado pelos adversários como rejeição popular. Qualquer que seja o resultado, o desgaste é inevitável. Talvez ele deva se preocupar mais com esses aliados que com os adversários. 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...