segunda-feira, 20 de maio de 2013

LEVI CAUSA ENJOO MATINAL


Recebi o telefonema de um amigo no domingo. Levi vai falar na rádio Mentirante. Não sou ouvinte da rádio, pois sei dos interesses escusos de seus integrantes. Não acham estranho uma emissora defender 12 anos governos como de Magno e Danúbia e em um lampejo de boa intenção, agora começa a se pronunciar em nome da população? Além disso, um programa de credibilidade exibiria vinheta de mulher gemendo e cachorro latindo?

Mesmo assim, me preparei para ouvir. Fui tomar um banho gelado. Brrrrrrrrrr. Como já conheço os discursos do médico, tomei também dois Redbulls* para me manter desperto durante o pronunciamento e um comprimido de Dramin** para não ficar nauseado, como às vezes acontece comigo ao ouvir demagogia explícita. Preparado. Vamos ao rádio. 

Perdoem-me os leitores, pois não consegui ouvir o início da entrevista e não fui masoquista o suficiente para procurar uma gravação contendo esse trecho. Logo, comentarei o que consegui escutar até o efeito do medicamento para enjoo passar. 

Levi declarou, com a modéstia que lhe é peculiar, que ganha R$ 6.000,00 por dia e questionou o motivo de alguém querer ser secretário, mesmo que para trabalhar apenas dois dias. Uma alfinetada dirigida a Charles Bacellar. Acho pertinente a pergunta, e a amplio: como Levi então justifica ter sido secretário de Saúde de Magno Bacelar? Haja abnegação. 

Durante sua passagem pela secretaria, sua primeira medida foi alugar o próprio hospital. Parece suspeito? Imaginem... Esse suprassumo da honestidade jamais faria nada em benefício próprio. Desculpem a piada, acho que é efeito colateral da mistura de Dramin com redbull.

Levi tentou, usando termos jurídicos, afastar-se da suspeita de ter desviado mais de 1 milhão de reais dos cofres da secretaria, como constatado pela CGU. Vamos refrescar a memória da população. (veja aqui) (veja aqui) (veja aqui). Agora vejo que o salário de secretário municipal (R$ 6.000,00) é realmente muito pouco para o médico.

Levi reclamou de perseguição política e perguntou por que ninguém falava dos secretários José Almeida e Coutinho? Fiquei pasmo. Para parecer melhor, ele jogou dois colegas na fogueira. O primeiro, um amigo. A segunda, uma secretária que ele trabalhou lado a lado, nos últimos meses de governo Danúbia e nunca denunciou um ato ilícito. 

Parecendo que falava de cima de um altar, ele ainda disse que em um movimento ético, apoiou Magno Bacelar, mesmo sabendo que Belezinha estava melhor nas pesquisas. Estranho, depois das acusações de corrupção entre ele e Magno. Estranho também que Levi e seu grupo alardeavam que ganhariam as eleições e que as pesquisas de Belezinha eram falsas. Nessa hora, pensei em desligar o rádio e assistir alguma novela mexicana, mas, bravamente me contive e continuei.... 

Depois de escutar mais algumas asneiras, veio o gran finale. Levi declara: ”sempre fui oposição”. Meu estômago revirou. Mais uma mentira. Tomei mais um Dramin. Foi oposição a Magno Bacelar até o dia de ser chamado novamente a compor o governo. Ou será que o médico quis dizer que era oposição a não ser governo? Se for, soaria mais verdadeiro. 

Perguntado: Levi é candidato a Deputado estadual? Então veio o discurso demagógico padrão: vai se candidatar se for o desejo do povo e blá blá blá... Pois bem, não se aflija com tal dúvida, Levi. Desista. De novo. Existe outro candidato que possui tanto carisma e simpatia quanto o velho doutor. O Bonequinho da Câmara. Nossa, estou hilário hoje. Vou tomar outro Dramin. Hehehe.

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)


*Redbull – Bebida energética
** Dramin – medicamento para enjoo - não deve ser tomado sem prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...