quinta-feira, 9 de maio de 2013

ACONTECEU COMIGO...

Começou há muito tempo. De início percebi um certo afastamento da minha mulher. A atenção dispensada a mim já não era mais a mesma. Tentei não pensar no assunto para não entrar em conflito... Mas com o passar do tempo, o sentimento de perda e distanciamento foi aumentando. 

Aos poucos alguém dividia o leito com minha esposa. Aquele espaço de intimidade havia sido violado. Essa sensação me causou grande incômodo. O que eu deveria fazer? O ciúme me corroía por dentro. Depois de muito refletir, procurei aceitar o que o destino me reservara, pois já não era a primeira vez que isto acontecia. 

Minha esposa dividia seu amor com outros. Eu já não era mais prioridade. Tudo bem. Eu também já amava incondicionalmente esses intrometidos. Nossos filhos. Esses pequenos indivíduos, que com seus grandes olhos e bochechas rosadas tomam nosso espaço, nos enche de preocupação quando adoecem, tiram nosso sono, e mesmo assim nos traz grande felicidade. 

Amor de mãe é incondicional. Amor real. Essa falta de limites para amar é algo incompreensível para nós, homens. Também pudera, pois a experiência do parto sempre será um mistério. A mulher ama vários com a mesma intensidade. O lugar do esposo não é perdido, mas ampliado para comportar os filhos. Todos com muito conforto. 

Desejo um feliz dia das mães a todas que dividem seu amor com os filhos, esposos, família. Que são além de tudo, companheiras, amigas e trabalhadoras. Que enfrentam uma jornada dupla de trabalho sem reclamar. Que naturalmente tornam-se enfermeiras de filhos e maridos. Que com toda atribulação diária, ainda conseguem tempo para, além de mãe, ser mulher.  

Um beijo à minha mãe, pela proteção e carinho, às minhas ex-esposas pelos filhos maravilhosos que me concederam, e um beijo especial à minha atual esposa, Lívia Saraiva, por compartilhar sua vida comigo, com todas as alegrias e dificuldades, e por me presentear com mais duas preciosidades, Sophia Maria e Arthur Dalvo. Amo vocês. 

Feliz dia das mães.

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...