segunda-feira, 4 de março de 2013

NOTINHAS

A CASA CAIU

Para muitos, política é uma vitrine. Daquelas de Shopping Center, em que as pessoas ficam admirando o que está em evidência. Para quem gosta de holofote, aquele é o lugar ideal. Um sagaz candidato em nossa cidade levou-se pelo encantamento do palanque-vitrine e deixou a política entrar por suas narinas. O êxtase foi tamanho que não percebeu que perdia sua residência. Tornou-se um sem teto. Um desabrigado. Mas ainda resta uma esperança: o projeto "Minha Casa, Minha Vida". Quando ele for contemplado, faço a doação do botijão de gás. Alguém mais quer contribuir?

 FARINHA DO MESMO SACO
Um vesgo de consciência foi oficialmente apadrinhado pelo ex-trombadinha do INSS nas ondas sonoras... Foi emocionante. Quem achanva que seria diferente? Afinal, o velhinho observa no mais jovem o pilantrinha que foi na mocidade. Se fizer o DNA, dá positivo.

38 MIL VASSOURAS

É pouco! A quantidade de vassouras licitada pela prefeitura pode ser insuficiente para varrer toda sujeira deixada por Magno e Danúbia. Alguns vereadores, depois de esquecer sua participação no governo anterior, já pensam em licitar 20 mil vidros de óleo de peroba para usarem como protetor solar. É pouco também.

CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU
Depois de cobrar transparência nos atos públicos, a mesa diretora da Câmara reuniu-se para licitar a contratação de advogado. Os mesmos vereadores que se utilizam da rádio e blogs locais para alardear suas façanhas, misteriosamente esqueceram de dar publicidade à licitação. A manobra foi tão camuflada que nem o restante dos edis foi informado. Um doce para quem adivinhar o vencedor...

SAUDOSO BERRANTE

Muuuu muuuu. Escutando o rádio, ouvi ao longe um mugido... Um mugido xôxo. Deu saudade do berrante que usei na campanha. Penso em adquirir outro. Desta vez, um maior, mais fornido. Soube de um zebu em Chapadinha que ostenta na testa a matéria prima deste objeto sonoro. Vou preparar o laço e fazer uma armadilha próximo à Câmara, onde é fácil distinguir suas pegadas. 
 
Dr. Ernani Maia

(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...