quarta-feira, 14 de maio de 2014

VELOZ COMO UM COELHO


A inteligência é o maior patrimônio de um indivíduo. Atualmente, são raros os que possuem tal valor pessoal, pois exige muito esforço e uma boa dose de renúncia. É uma escolha entre os livros e o churrasco no final de semana, o cinema, a televisão e etc... Ceder às tentações é muito fácil.

Tenho grande admiração por indivíduos inquietos, que não se acomodam, que buscam a informação como a pessoa que se afoga busca o ar que pode salvar sua vida. Ivandro Coêlho é uma dessas pessoas. Jornalista graduado na UFMA, professor e concursado nos governos Federal e Estadual.

Existem muitos jornalistas, mas poucos com o talento inato de Ivandro (mesmo os que não gostam dele, têm que admiti-lo). Lembra Diogo Mainardi sem a pretensão de querer imitá-lo. A criatividade que utiliza em seus artigos só se iguala a seu talento musical, chegando a participar e ganhar musicais a nível local e nacional.

Muitos se acomodariam com menos. Com muito menos. Hoje dou meus parabéns a Ivandro Coêlho, por ter sido aprovado na seleção para o Mestrado em Educação (veja aqui), em uma seletiva com mais de 160 candidatos, e desejo-lhe sorte em mais essa empreitada. 

O desejo do saber é algo comum na toca do coelho, haja vista que sua esposa, Cleuma Almeida, não fica atrás no brilhantismo acadêmico, e quem já os visitou certamente ficou impressionado com a intimidade do casal e dos filhos com os livros que recheiam todos os cômodos.

Que sirvam de exemplo para os que paralisaram a vida e construíram obstáculos mentais para justificar a inércia. Desejo também a Ivandro, que não seja sua última conquista, mas apenas mais um degrau de uma longa escadaria, que certamente subirá aos pulos e velozmente, como só um coelho faz.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...