segunda-feira, 16 de setembro de 2013

NONATO BALECO E A MÍDIA ILEGAL

Depois de ter sido desmascarado pelo oficial de justiça, Jonnay Alves, do blog Chapadinhaonline (veja aqui), o presidente da Câmara Municipal, Nonato Baleco, volta atrás, e, constrangido, reduz o valor do contrato da Sofia Comunicações. Contratação que ao invés de ser questionada e debatida, foi aplaudida pela mídia venal de Chapadinha. Alguém achou que seria diferente? Afinal, a Sofia Comunicações serviria para remunerar esses “profissionais”.

Somente agora ele percebeu que pagar R$ 250.000,00 para uma empresa de comunicação era abusivo? Somente depois da notícia vir à público? E por que a Sofia Comunicações não divulgou nenhuma ação da Câmara, mesmo depois de quase dois meses de contrato? Ou a empresa é completamente incompetente para comunicar ou o objetivo é apenas fazer mídia para o presidente e acobertar ações suspeitas e polêmicas.

Mas a emenda ainda pode sair pior que o soneto. Segundo o presidente, a empresa serviria para regularizar os profissionais de mídia da cidade (provavelmente os que já servem a Nonato Baleco). Mas como? Se eles não possuem legitimidade para serem contratados pela Câmara, como a empresa faria para legalizar o ilegal? Ou a empresa seria apenas a laranjeira que nutriria as frutas podres da mídia local?

Como a empresa operaria esse milagre trabalhista, já que tais profissionais, evidentemente, não possuem nenhuma qualificação ou formação acadêmica na área de Comunicação? Querem transformar água em vinho? Querem legitimar a ilegalidade? Além disso, se fosse possível tal manobra, o que diferenciaria a comunicação de competência da Câmara e o atual ataque à prefeitura e  a promoção pessoal de Nonato Baleco que já vem sendo realizada por alguns blogueiros?

A contratação, mais uma vez, foi feita sem o conhecimento da maioria dos vereadores, como tornou-se costume do presidente. Nonato Baleco e alguns vereadores comparsas desconsideraram a maioria dos colegas de parlamento ao tratar do dinheiro público de maneira a atender seus desejos particulares. 

A suspeita é de que por detrás dessa contratação, estaria se viabilizando o projeto de candidatura à Deputado Estadual de Nonato Baleco, já que provavelmente não poderá contar novamente com o apoio e o recurso financeiro da família Pontes de Aguiar. Se Judas tivesse à sua disposição tanta mídia, provavelmente estaríamos adorando trinta moedas de prata ao invés de uma cruz...

Nos bastidores da política, corre o boato de que se o Nonato Baleco não conseguir justificar os R$ 250.000,00 gastos com a dita empresa, já planeja uma reforma na Câmara Municipal, algo corriqueiramente usado por alguns presidentes no intuito de manipular grandes quantias de dinheiro com pouca fiscalização. 

O perigo é de que uma pequena reforma acabe custando o preço de se construir outro Taj Mahal. Vamos ficar de olho... Afinal, se a justiça conseguiu chegar a alguém da envergadura do "juiz Lalau", imagine o que poderia fazer com um sujeito que cabe dentro da gaiola de um passarinho...

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...