terça-feira, 3 de setembro de 2013

MAIS UM FILHO DE SOFIA

Mais uma vez o vereador Eduardo Braga tenta justificar o injustificável. Mesmo sem conseguir explicar as gratificações ilegais que recebeu no governo Danúbia, o que caracterizaria improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, ele tenta justificar a contratação da empresa Sofia Comunicações por 250 mil. E como? Colocando a culpa na insatisfação pela perda da presidência da Câmara.

E isso explica alguma coisa? É claro que não. É somente um meio para desviar a atenção e o foco da discussão. Talvez até o blog do vereador seja mais um filho de Sofia. Afinal de contas, não fosse o mandato de vereador às custas de três secretarias municipais e alavancado pelo vereador Manim, o honestíssimo vereador das gratificações ilegais não teria nenhuma fonte de renda. Com o fim da mamata marcada para 2016, só lhe resta voltar para a faculdade que abandonou ou afiar seu blog para o comércio de mídia local.

Esqueceu de dizer, que também no início das atividades legislativas, quando disse haver tentativa de compra de voto na eleição da Câmara, foi feito um desafio para ele: expor seu extrato bancário e da sua esposa Enir, para comprovar ou não o fato que ele narrava. Pronto. O vereador amarelou. Deu para sentir um odor ocre e pungente. Um misto de medo, naftalina de armário e suor de lutador de jiu-jitsu.

Pelo jeito e pela defesa, Eduardo Braga estava a par da contratação da empresa pela modesta quantia de 250 mil reais. Um dinheiro que pode ser usado praticamente sem comprovação de gastos, já que honorários de mídia são muito subjetivos. É uma farra. Ao invés de explicar a manobra, apela novamente para a eleição da mesa. Não estranha nunca ter se formado em nada com tanta pobreza de articulação.

Mas uma coisa é certa. Muitos dos vereadores oposicionistas tem muito tempo. Afinal, a maioria não tem nenhuma ocupação ou profissão. Vivem do dinheiro público, como parasitas vivem do sangue de suas vítimas. Já que não consegue explicar o que ocorre na augusta casa municipal, o vereador Braga poderia usar seu tempo para estudar, e quem sabe, até poder viver sem contar com dinheiro público. 2016 pode chegar mais rápido que muitos imaginam.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...