terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PROCURA-SE VIRA-LATA

Chapadinha anda muito violenta. Para me proteger, estou pensando em comprar um cachorrinho. Tenho muitas dúvidas sobre qual canídeo adquirir, afinal, tal qual uma entrevista de emprego, ele deve satisfazer alguns critérios.

Não deve ser cachorro de raça. Eles requerem cuidados e alimentação especiais. Quero um cachorrinho que coma as sobras da casa. Que se satisfaça mordiscando um pedacinho de osso. Nisso não tenho dúvidas, tem que ser um vira-lata.

Além disso, tem que ser dócil com seus donos. Penso em resgatar um pulguentinho da sarjeta para que, em agradecimento ao meu generoso ato, me sirva com a costumeira fidelidade canina, lamba meus pés e sempre abane o rabinho de satisfação ao me ver...

Sua docilidade caseira deve contrastar com igual ferocidade com estranhos. Ele também deve ter índole assassina para proteger minha casa. Deve rosnar e morder aqueles que me ameaçarem, ou poderia, por incompetência instintual, voltar para sarjeta...

Vejam que não é tarefa fácil. Existem muitos animais que podem facilmente satisfazer esse perfil. Soube de um dono de canil que abandonou suas crias e alguns já se tornaram cães de guarda de vereador, de tão grande que é a procura por animais com perfil submisso.

Estou à busca do canino ideal. Ainda tenho muitas dúvidas sobre qual seria a melhor opção, mas já me antecipei ao encontro: comprei um suculento ossinho e um talco antipulgas para sua chegada. Para ele brincar, comprei um microfone e um computador de plástico. Só um cão artista para ter tantas qualidades. Inclusive já dei nome ao meu próximo vira-lata particular: Léo, o cão astro.

Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...